VRB Virtual Racing Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGULAMENTO CORUJÃO TURISMO LIGHT

Ir para baixo

REGULAMENTO CORUJÃO TURISMO LIGHT Empty REGULAMENTO CORUJÃO TURISMO LIGHT

Mensagem por Admin Dom Ago 24, 2014 3:46 am

O MOD:

- Todos os pilotos devem utilizar o MOD respectivo da categoria com todos os adicionais disponibilizados neste fórum no tópico "Download" da categoria. Não serão aceitos pilotos com mismatch ou qualquer diferença de MOD.


PARTICIPANTES:


- O campeonato é somente para inscritos e aceitos pela direção da liga.
- Caso haja inscrição de qualquer piloto durante o campeonato, essa inscrição terá de ser feita até 3 dias anteriores a prova (D-3), ou seja, inscrições para o Corujão poderão ocorrer até a Segunda-feira anterior a corrida. Quem se inscrever depois desse prazo, só poderá correr na outra etapa.


REGRAS DE PUNIÇÃO:


Cortes: de 5s a DQ - Os cortes serão avaliados e podem ser classificados como SEM-INTENÇÃO, LEVES, MÉDIOS ou GRAVES. Após a análise por parte do CONSELHO DE PROVA que julgará em conjunto o tempo que mais se adequa a punição a ser julgada.


- CORTES SEM INTENÇÃO - Onde o piloto erra uma freada e passa reto ou passa na grama, onde não há intenção de ganhar tempo ou há uma perda. SEM PUNIÇÃO.
- CORTE LEVE - Corte onde há um erro por parte do piloto ou onde o piloto força uma tangência onde o mesmo ganha tempo ou onde seria evitável. 5 segundos.
- CORTE MÉDIO - Conte onde o piloto passa por fora da pista ou por parte com intenção de ganhar tempo em determinada curva. 20 segundos.
- CORTE GRAVE - Corte onde o piloto corta a curva acintosamente, onde o mesmo não freia nem faz nada para evitar o corte. Onde há intenção clara de obter ganho de tempo. DQ.


Batidas: de 5s a DQ - As batidas serão avaliadas posteriormente a corrida e podem ser classificados como, LEVES, MÉDIAS ou GRAVES. Após a análise por parte do CONSELHO DE PROVA que julgará em conjunto o tempo que mais se adequa a punição a ser julgada.



- BATIDA LEVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita ou perder várias posições. 15 segundos. Se houver fair play a punição será anulada para o infrator.
- BATIDA MÉDIA - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo rodar, ir para grama/brita, perder várias posições e perda de peças do carro e avarias na suspensão. 30 segundos. Se houver fair play, terá a penalização cortada pela metade.
- BATIDA GRAVE - Batida que poderia ser evitada mas que houve contato com o adversário, fazendo o mesmo abandonar imediatamente a corrida, por perca de rodas ou quebra na suspensão onde não há conserto. DQ. O Fair play não se aplica a esse caso específico.

Outros:


- Fechada ilegal para evitar ultrapassagem. 5 segundos.
- Utilizar faróis/buzina para reclamar ou importunar adversários. 5 segundos.
- Não comparecimento ao Briefing. Sem direito à qualy na etapa.
- Usar chat quando em sessões de classificação e corrida. Sem direito a Qualy na próxima etapa.
- Toda e qualquer tipo de ofensa pós corrida seja ela em fórum ou verbalmente. de DQ a expulsão do campeonato.
- Causar acidente com vários carros na primeira curva (BIG ONE). DQ e larga da última posição na próxima etapa.
- Bloquear propositalmente piloto adversário em volta rápida de classificação. DQ.
- Se as punições somarem mais de 60 segundos em prova, o piloto será desclassificado na etapa.


REGRAS DE DISCIPLINA:


Atenção para a regras disciplinares! Elas contam muito nos campeonatos da Liga VRB

- Pretendemos ter um campeonato limpo que prestigie quem corre dentro da pista, como numa categoria real. Por exemplo, se os carros passam por uma região da pista duvidosa na F1 real, então podemos passar por essa região da pista. Se não passam na F1 real não passaremos na nossa simulação!
- O uso da BUZINA E FARÓIS na categoria Corujão, está proibido durante qualy e race, a não ser que anoiteça, com isso o uso do farol está liberado. O mau uso acarretará em punição, dependendo da intensidade e da causa que possa gerar.
- Não se pode usar palavrões ou ofender os colegas no TEAMSPEAK nem no servidor. Respeito é bom e todos gostam. O uso de palavras indevidas acarretará em punições, mesmo se ocorrer fora do horário de prova.
- Não pode ficar parado na pista. pode causar acidentes, se você ver que o carro não tem mais condições de prova, tire o carro da pista, pare e abandone a corrida imediatamente.
- Não pode conectar-se ao servidor do jogo ao mesmo tempo que faz download ou upload, pois o ping muito alto gerará a exclusão do piloto do servidor.
- Não pode teclar durante a corrida e classificação. (CHAT OFF).
- Não pode modificar o jogo. Tentativas de trapaça que sejam encontradas geram banimento do campeonato.
- Não pode correr na contramão. Quem correr na contramão será banido do campeonato.
- É importante que toda sua internet esteja livre para não gerar LAG no jogo.


CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS:

- A pontualidade das etapas, incluindo: Treino Livre, Classificação, Warmup, Briefing e Corrida, serão controladas com extremo rigor. Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios, pedir tempo extra e nem solicitar o reinicio de alguma sessão em andamento. O horário das sessões são INFLEXÍVEIS.


TEAMSPEAK:
- O uso do software TEAMSPEAK 3 será OBRIGATÓRIO para todas as categorias. O briefing será através dele, onde os administradores poderão tirar dúvidas dos pilotos e passar as regras nos momentos que antecedem a corrida.
- Cada equipe inscrita em nossos campeonatos, terá um BOX exclusivo, para os pilotos que quiserem privacidade e conversar em equipe ou definirem táticas de corrida.
- O NOME DO PILOTO na sala do TeamSpeak deverá ser o mesmo com o qual o mesmo está no servidor da corrida, para facilitar no reconhecimento do piloto.
- O CHAT do rFactor será utilizado somente quando necessário, mesmo durante os treinos livres.
- O não comparecimento do Briefing, acarretará em suspensão do direito de correr o qualy e o piloto largará dos boxes ou do final do grid.


PROBLEMAS EXCEPCIONAIS:

Se houver algum problema técnico que force a etapa a ser encerrada no exato momento, teremos três alternativas:

1. ATÉ 50% DA ETAPA: A prova será adiada e remarcada para outro dia;
2. ENTRE 50% E 80% DA ETAPA: Serão atribuídos metade dos pontos válidos para a etapa;
3. APÓS 80% DA ETAPA: Serão atribuídos os pontos totais da etapa.


ANTI-CHEATER:


1 - Na Liga VRB, utilizaremos o rF_Scan, o melhor anti cheater para rFactor que existe. O LOG deve ser enviado em no máximo 30 minutos do fim da prova para o e-mail log@virtualracingbrasil.com, o não envio dentro do prazo ou até quem não enviar será DESCLASSIFICADO da prova. NÃO ABRIREMOS EXCEÇÕES, SE TIVER PROBLEMAS COM O ANTI-CHEATER COMUNIQUE ANTES DA PROVA PARA QUE POSSAMOS RESOLVER.

2 - Junto com o resultado final, todos os logs de todos os pilotos estarão disponíveis para download e consulta de todos, para que a transparência venha em 1º lugar aqui na liga.


JUSTIFICATIVAS:
- A presença dos inscritos é obrigatória nas corridas, mas não é nos treinos. Se faltar nas corridas pela 2ª vez consecutiva, sem justificar-se, perde a vaga.
- A falta sem justificativa da primeira etapa de todas as categorias, o piloto perde a vaga automaticamente, mesmo sem ter faltado 2 vezes.
OBS: As Justificativas só serão aceitas até o dia posterior ao da corrida, passado o prazo a vaga será aberta.


Configuração Recomendadas:
Abaixo, listamos as configurações mínimas de um computador para se ter um bom desempenho durante o campeonato:

Processador: 2.5 ghz ou superior;
Memória: 1gb ou superior;
Placa de Video: 256 mb;
Directx: 9 ou superior
Internet: 1 mbps ou superior;
Headphone, Headphone, fones de ouvido ou similar (para uso do Teamspeak);

- Lembrando que Pilotos com PING acima de 400ms, podem ser retirados do server a qualquer momento pela direção de prova sem aviso prévio, por isso, quando for entrar no server, fechem programas que tbm utilizam sua velocidade de Upload (MSN, Facebook, Skype). Apenas o uso do TS (TeamSpeak) está liberado.


Procedimento nos Eventos Organizados pela Liga VRB:

Cuidado com a Largada e 1ª Curva:
- Um dos maiores problemas das corridas EM SIMULADORES é a largada e 1a curva. Os pilotos inexperientes tendem a correr demais e causar acidentes na 1a curva. Recomendamos que tenham calma na 1a volta. O Objetivo da 1a volta tem de ser permanecer na corrida sem tocar em ninguém. Pilotos que se mostrarem por demais atrapalhados na largada poderão sofrer rebaixamento de categoria e banimento de campeonato. A largada é somente após as luzes do semáforo se acenderem todas e se apagarem. Quem queimar a largada sofrerá punição que pode ser de um drive-thru a uma desclassificação dada imediatamente pelo jogo.

Classificação:

Os pilotos terão o total de 10 minutos na Qualificação.

- Os Pilotos terão um tempo de 10 minutos para poderem realizar suas voltas de qualificação.
- O fiscal de prova estará olhando os pilotos correrem.
- Quem atrapalhar o colega propositalmente, poderá sofrer punição conforme a regra.
- Para o piloto ter direito a participar do QUALY, terá que ter dado até o BRIEFING um mínimo de 30 voltas completadas no servidor, a ser contado pelo liveracers. O não cumprimento dessa regra, forçará o piloto a largar dos boxes
- O Piloto que não estiver presente no BRIEFING também larga dos boxes, mesmo que tenha dado as 30 voltas


Corrida:

- A corrida segue as regras técnicas já mostradas acima.
- A classificação e a corrida serão na sequência. É obrigatória o mínimo de 1 parada para troca de pneus onde não haverá reabastecimento obrigatoriamente, mas haverá obrigatoriedade para troca de pneus

Pit Stop:

Atenção: Um Pit Stop com troca de Pneus é obrigatório nas corridas, cruzar a linha de chegada no pit não é permitido.


- Quem não parar ou parar sem trocar de pneus será desclassificado.
- Quem cruzar a linha de chegada pelo pit, sem ter feito 1 pit durante a corrida, será desclassificado.
- Tipos de compostos de uso restrito para cada etapa. Use estratégia. (Desgaste de Pneus 1x)
- Passar com o pneu em cima da linha branca na saída dos boxes, terá penalidade de 15 segundos no tempo total da corrida.

-Largada do Corujão Turismo Light é parada.

Horários:

CORUJÃO TURISMO LIGHT – QUINTAS-FEIRAS
22:30 - Treino Livre
23:05 - Largada Teste
23:15 - Briefing
23:25 - Classificação
23:35 - Warmup
23:40 - Corrida (Duração 40 min)


PONTUAÇÃO:

1º lugar = 50
2º lugar = 44
3º lugar = 39
4º lugar = 34
5º lugar = 30
6º lugar = 26
7º lugar = 22
8º lugar = 19
9º lugar = 17
10º lugar = 15
11º lugar = 13
12º lugar = 11
13º lugar = 09
14º lugar = 07
15º lugar = 06
16º lugar = 05
17º lugar = 04
18º lugar = 03
19º lugar = 02
20º lugar = 01
--------------------------------

- O Nick/Nome do Piloto não poderá ser mudado durante uma temporada sem permissão. O nick/nome da 1ª rodada deverá ser o da última. Se por um acaso for constatada uma mudança, o piloto será desclassificado da corrida.

- A Pontuação final da corrida só será válida para os pilotos que concluírem no mínimo 50% da prova. quem abandonar a corrida NA ZONA DE PONTUAÇÃO só terá o direito de pontuar se cumprir esse requisito.


LASTRO:

Para a categoria, teremos um acréscimo de peso no carro após o resultado final de cada etapa. A medida visa deixar a categoria mais competitiva e com um nível bem equilibrado. Segue abaixo a distribuição de lastro por colocação final (após a análise do conselho de prova):

1 - 20kg
2 - 17kg
3 - 15kg
4 - 12kg
5 - 10kg
6 - 8kg
7 - 6kg
8 - 4kg
9 - 2kg
10 - 1kg

AUSÊNCIA DE UMA ETAPA: 8kg
- Se por um acaso, acontecer de algum piloto entrar no campeonato após o começo do mesmo, será adicionado 8 kg de lastro a cada etapa perdida pelo piloto.
- Ao piloto que não enviar o Log, será desclassificado da etapa, mas ganha lastro de 8kg, como se não houve participado da etapa. Dessa forma , se torna indispensável o envio do Log.


Premiação e Sorteios:

Serão conferidos aos 3 primeiros colocados do campeonato troféus. O campeão terá uma vaga no Endurance Masters. 2º e 3º desconto de 50% /ou participação gratuita no Corujão Turismo Light.



INSCRIÇÕES

Nesta temporada a Liga VRB cobrará uma taxa simbólica de inscrição no campeonato no valor de R$ 6 (seis reais) por piloto. Pilotos que participaram da primeira temporada em 5 das 7 etapas, terão isenção da inscrição. A cobrança visa um melhor comprometimento dos inscritos em realmente participar do campeonato. O valor será revertido para completar o custo da transmissão, troféus e servidor, sendo a maior parte ainda coberta por nossos patrocinadores.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/06/2013

https://virtualracingbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos